IDEAS REFLEXIONES
 

Brasil. Educomunicação e novas tecnologias na escola contemporânea: configurações para um novo aluno e um novo professor

Por Sílvia Maria VITORINO et al..


     O presente artigo resulta de uma reflexão contínua e em aperfeiçoamento, cuja intenção será compreender como a tecnologia aliada a educomunicação pode contribuir para a produção do conhecimento, assim como compreender qual o novo papel do professor e aluno no novo cenário da educação tecnológica. O trabalho procura analisar como a tecnologia aliada a educomunicação podem contribuir para uma prática educativa reflexiva, crítica e emancipatória. Para potencializar essa reflexão foram utilizados autores renomados da área como Zacharias, Demo, Freire, Nóvoa, Citelli, Castells, Jenkens dentre outros. Dessa forma trata-se de um estudo exploratório, cuja base metodológica é a revisão bibliográfica, focalizando abordagens, teorias, conceitos e ideias de autores relevantes da área. Nessa perspectiva o professor e aluno passam a atuar na construção do conhecimento de forma compartilhada, disseminando informações nos espaços formais e não formal de educação.
     

[Leer/Imprimir este Articulo]  [Estadistica] 



  ESTADÍSTICA DEL ARTÍCULO:

• Referencia bibliográfica: Vitorino, S. et al. (2018). Brasil. Educomunicação e novas tecnologias na escola contemporânea: configurações para um novo aluno e um novo professor. Aularia, 7(1) Enero. pp: 15-20.

• Recepcionado el: 05 de diciembre de 2016
• Admitido definitivamente el: 30 de abril de 2017
• Publicado el: 05 de agosto de 2017

• Metatags de referencia: Educomunicação - Novas Tecnologias - Professor - Aluno. -
• Lecturas del artículo: 416

[Leer/Imprimir este Articulo] 



 

  




















Revista Aularia. El país de las aulas
ISSN: 2253-7937
Grupo Comunicar. Andalucía (España).

© 1987 - 2019 . Reservados todos los derechos.
Contenido, diseño y programación.
 

Ir a Twitter
Ir a Twitter