IDEAS REFLEXIONES
 

Tic na escola: Construindo uma proposta educomunicativa numa perspectiva midiática

Por Sílvia Maria VITORINO.


     O presente artigo resulta de uma proposta em construção contínua e em aperfeiçoamento, cuja intenção será trabalhar a inserção de recursos midiáticos antigos e novos aliados a Educomunicação, bem como inter-relacionar com a novas tecnologias da informação e comunicação, como a internet. O trabalho propõe aliar educomunicação e recursos midiáticos presentes em espaços formais e não formais de educação, com o intuito de promover o exercício do livre fluxo democrático de informação e comunicação. Para potencializar essa proposta, serão desenvolvidas 4 oficinas de: Jornal, rádio, fotografia, grafite e finalizando as atividades com a criação de um blog para a escola; cujo objetivo será desenvolver uma educação inclusiva, cidadã e interdisciplinar. Dessa forma, trata-se de um estudo de natureza exploratória, cuja base metodológica é a revisão bibliográfica, focalizando abordagens,teorias,conceitos e ideias de autores relevantes desta área. Nessa perspectiva, o aluno passa a atuar diretamente na construção de processos comunicativos dentro e fora da escola e com a comunidade escolar de entorno (pais, professores, funcionários, responsáveis, amigos),formando uma complexa rede, um rizoma informacional.

[Leer/Imprimir este Articulo]  [Estadistica] 



  ESTADÍSTICA DEL ARTÍCULO:

• Referencia bibliográfica: Vitorino, S. (2015). Tic na escola: Construindo uma proposta educomunicativa numa perspectiva midiática . Aularia, 4(1) Enero. pp: 15-22.

• Recepcionado el: 20 de marzo de 2014
• Admitido definitivamente el: 30 de mayo de 2014
• Publicado el: 10 de agosto de 2014

• Metatags de referencia: Educomunicação - Tic - Interdisciplinaridade - Educação cidadã - educomunicación - interdisciplinariedad - educación ciudadana -
• Lecturas del artículo: 2702

[Leer/Imprimir este Articulo] 



 

  









Revista Aularia. El país de las aulas
ISSN: 2253-7937
Editado por «Ediciones Aularia».
Almería. Andalucía (España).

© 1987 - 2024 . Reservados todos los derechos.
Contenido, diseño y programación.
 

Ir a Twitter
Ir a Twitter